Rede municipal do Ipojuca amplia laboratórios de Ciências e Matemática com novos equipamentos

A Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou, na última segunda-feira (21), uma formação voltada aos professores que atuam nos laboratórios de Ciências e Matemática da rede municipal de ensino. A iniciativa marca a ampliação dos espaços para todas as escolas que ofertam os anos finais do Ensino Fundamental.

A ação formativa aconteceu na Escola Municipal Pedro Serafim, localizada no Centro do município, e reuniu profissionais da educação para um momento de capacitação e troca de experiências sobre o uso pedagógico dos laboratórios. Também participaram da formação João Rodrigo Almeida, da IFA Soluções Operacionais, e Robson Lima, do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE).

Durante a formação, também foram apresentados novos equipamentos e instrumentos que passam a integrar os laboratórios da rede municipal. Os recursos serão utilizados pelos estudantes em atividades práticas, contribuindo para aproximar os conteúdos trabalhados em sala de aula de experiências que estimulam a investigação, a experimentação e o aprendizado.

Com a ampliação dos laboratórios para as unidades que ofertam os anos finais, a rede municipal fortalece as atividades práticas no ensino de Ciências e Matemática e amplia as possibilidades de aprendizagem dos estudantes.

A formação também orientou os professores quanto às possibilidades de utilização dos novos equipamentos, buscando garantir que os recursos sejam incorporados ao planejamento pedagógico de cada unidade escolar.

Notícias Relacionadas

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support