Prefeitura do Ipojuca realiza ação educativa em alusão ao Abril Azul

Como parte da programação em alusão ao Abril Azul, mês dedicado à conscientização do autismo, a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na manhã desta segunda-feira (13) um momento educativo voltada ao tema. A iniciativa aconteceu na Policlínica de Camela, com objetivo instruir a população, promover o acolhimento e ouvir os pacientes e familiares que participaram da ação.

Durante a atividade, profissionais de saúde dialogaram com os usuários sobre a importância da inclusão, o respeito às neurodivergências e a identificação de sinais que auxiliam no acompanhamento adequado. O momento também foi um espaço aberto para escuta, permitindo que os participantes compartilhassem experiências e tirassem dúvidas sobre o fluxo de atendimento na rede municipal.

“A conscientização é o primeiro passo para construir uma sociedade mais inclusiva. Compartilhar essas informações ajuda a fortalecer a rede de apoio e garantir que os pacientes tenham seus direitos respeitados e recebam a assistência necessária”, destacou a coordenadora da unidade, Josy Santana.

Notícias Relacionadas

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support