Na última quarta-feira (06), o prefeito do Ipojuca, Carlos Santana, assumiu oficialmente a presidência da Junta de Serviço Militar do município. A cerimônia aconteceu na sede da própria Junta, com a presença da equipe responsável pelo serviço, reforçando o compromisso da gestão com a cidadania e o cumprimento dos deveres militares.
Durante a posse, o prefeito Carlos Santana aproveitou a ocasião para fazer um apelo aos jovens ipojucanos que completam 18 anos.“Estamos aqui na Junta Militar com toda a equipe para tomar posse como presidente, e é importante reforçar o chamado aos nossos jovens. Quem completa 18 anos deve vir até a Junta e realizar seu alistamento. Quando não se faz, há consequências. Por isso, é fundamental estar em dia com esse compromisso”, destacou o gestor municipal.
A Junta de Serviço Militar é o órgão responsável pelo alistamento obrigatório e outras obrigações relacionadas ao serviço militar. Jovens que não se alistam no prazo legal podem enfrentar dificuldades para tirar passaporte, ingressar em concursos públicos e obter outros documentos oficiais.
Foto: Léo Domingos