Porto de Galinhas festeja sua padroeira, Nossa Senhora do Desterro

Iniciou nessa quinta-feira (11), mais uma Festa de Nossa Senhora do Desterro, padroeira de Porto de Galinhas. Os festejos começaram com a tradicional procissão da bandeira, com a participação da Banda Santa Cecília, que percorreu as principais ruas da vila, seguindo até a igreja, onde foi celebrada a Santa Missa, pelo pároco José Roberto. As comemorações contam com o apoio da Prefeitura do Ipojuca, por meio das Secretarias de Cultura, Defesa Social, Controle Urbano, Infraestrutura, Saúde e AMTTRANS.

O pároco de Porto de Galinhas, Padre José Roberto, falou sobre as comemorações. “Nossa expectativa é de uma excelente participação, por número de pessoas, principalmente neste mês de janeiro, onde um grande público de turistas está na cidade. E com tanta gente católica, esperamos que venham participar da festividade em honra de Deus, fazendo memória a Nossa Senhora do Desterro, padroeira de Porto de Galinhas”, comentou animado o pároco.

Como narrado na Bíblia, em Mateus 2: 13,23, a Sagrada Família se retirou para o Egito para escapar da ordem do Rei Herodes para matar todos os meninos abaixo de 2 anos em Belém, depois de ter sido iludido pelos reis magos sobre o paradeiro do menino Jesus. Então, José foi avisado em sonho por um anjo do Senhor, que disse: Levante-se, pegue a criança e sua mãe e fuja para o Egito. Lá eles permaneceram longe da sua terra natal até a morte do Rei Herodes. Por isso a palavra “desterro”, que quer dizer “expulsão da terra natal, exílio”.

Crédito das fotos: Aguinaldo Silva/ Branca Macêdo/ Secom

Notícias Relacionadas

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support