Cultura divulga 1º minuta para projetos na área e disponibiliza formulário para opiniões

No último dia 20, a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Especial de Cultura, promoveu uma reunião com agentes culturais e fazedores de cultura para a apresentação da 1º  minuta do Edital do Fundo Municipal de Cultura – FMCI (Lei Municipial N° 1.982/2020). O encontro aconteceu no Salão Paroquial de São Miguel, em Ipojuca Centro, e contou com a participação de vários agentes culturais.

Com o objetivo de decidir o formato do primeiro edital do Ipojuca, que terá verba exclusivamente municipal, através do Fundo Municipal de Cultura, a ação também deixou em aberto a contribuição de ideias dos artistas via formulário, disponibilizado no site da Prefeitura do Ipojuca. “A participação da sociedade ipojucana na criação do primeiro edital da cidade, com recursos públicos próprios, é muito importante, porque será um marco na história cultural de Ipojuca”, relatou o secretário de Cultura, Jorge Henrique.

O formulário contém espaço para opiniões sobre o 1º Edital do Fundo Municipal de Cultura do Ipojuca e quais os percentuais que cada segmento deve ter oportunidades com os recursos que serão destinados pela Secretaria de Cultura. Para quem quiser participar, o formulário ficará disponível no site até o dia 31 de agosto. Acesse a minuta e o formulário abaixo:

EDITAL:

EDITAL FMCI 2024 – FINAL (1)

 

FOTOS:

FORMULÁRIO

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdEp22Im_p2nfc7sRikcpTca9h3kb3LRQxRa1J3rAP9a_eKzA/viewform

 

 

Notícias Relacionadas

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support