O Centro Municipal de Educação Profissional (CEMEP), órgão da Prefeitura do Ipojuca, vinculado a Secretaria Municipal de Educação, foi um dos vencedores do Prêmio Direitos Humanos – Edição Luiz Gama & Esperança Garcia, na categoria Direitos Humanos e Empresas. A instituição foi representada pela diretora Niedja Silva durante a cerimônia realizada na noite desta quarta-feira (10), em Brasília (DF).
Promovido pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), o prêmio é considerado o mais tradicional reconhecimento público concedido pelo Estado brasileiro a pessoas, instituições e iniciativas que promovem a dignidade humana. Os vencedores foram anunciados por meio da Portaria nº 2.269, publicada no Diário Oficial da União (DOU) na última sexta-feira (5).
Nesta edição, 22 premiados receberam uma estátua do Prêmio Luiz Gama e o certificado Esperança Garcia. A solenidade integrou a programação da 13ª Conferência Nacional de Direitos Humanos (ConDH), reunindo autoridades, especialistas, representantes de movimentos sociais e os homenageados, em um momento de celebração e reafirmação do compromisso nacional com a agenda dos direitos humanos.
Foto: Divulgação
