O município de Ipojuca sediou, na última segunda-feira (1º), o 1º Simpósio Regional de Vigilância do Óbito Materno, Infantil, Fetal e de Pessoas com Útero, promovido em parceria com a I Gerência Regional de Saúde (I Geres) e a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco.
O evento, realizado no Centro de Formação – Professora Nadir Costa, reuniu profissionais de saúde dos municípios do Ipojuca e do Cabo de Santo Agostinho, além de representantes da Secretaria Estadual de Saúde, proporcionando um importante espaço para troca de experiências, atualização técnica e fortalecimento das ações de vigilância em saúde.
“Este foi um momento muito importante para os profissionais de nossa rede, proporcionando aprendizado, integração entre a Vigilância em Saúde e a Atenção Primária, além de fortalecer nossas equipes e ampliar o conhecimento sobre a vigilância do óbito, contribuindo para a qualificação da assistência e para a prevenção de mortes evitáveis.”, afirmou Radson Bruno, diretor geral de vigilância em saúde do Ipojuca.
A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com a qualificação permanente dos profissionais de saúde e com o fortalecimento das estratégias de vigilância, monitoramento e prevenção, visando à melhoria dos indicadores de saúde da população.





Fotos: Júlio Nascimento
