Prefeitura do Ipojuca promove capacitação para agentes de saúde sobre Bolsa Família e cobertura vacinal

A Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na última quarta-feira (06) uma capacitação voltada aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) sobre a vigência do Programa Bolsa Família e o papel estratégico desses profissionais no acompanhamento dos beneficiários. O evento, realizado no auditório da Escola Santo Cristo, no bairro Centro, teve como foco alinhar as formas de monitoramento e propor ações práticas para ampliar a cobertura de assistência no município.

Durante o encontro, foram apresentadas instruções técnicas detalhadas para a leitura da caderneta de vacinação de crianças de até 7 anos, visando garantir o cumprimento rigoroso do cronograma vacinal. A formação também abordou estratégias de busca ativa para localizar e encaminhar crianças com o esquema de imunização incompleto, fortalecendo a rede de proteção e prevenção em toda a cidade.

A Secretaria de Saúde destacou a importância do investimento na formação continuada para otimizar o atendimento direto às famílias e assegurar que as condicionalidades de saúde do programa federal sejam totalmente atendidas. O aprimoramento técnico das equipes fortalece a organização dos serviços básicos, contribuindo para um monitoramento mais eficiente, garantindo melhores condições de saúde e qualidade de vida para a população ipojucana.

Notícias Relacionadas

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support