A tarde dessa quinta-feira (21) foi de comemoração dupla para a área da educação da Prefeitura do Ipojuca. A prefeita Célia Sales recebeu o Prêmio IDEPE em dois destaques no Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco, referente a 2023. O município ficou em segundo lugar no estado de Pernambuco na categoria “desempenho”, com média 5,63 no 5º ano do Ensino Fundamental – Anos Finais, além de se destacar no item “crescimento” do 9° ano, com média 10,8. A ação, promovida pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Educação e Esportes, tem como objetivo reconhecer e valorizar escolas, municípios e Gerências Regionais de Educação (GREs) que se destacaram nos indicadores. A cerimônia aconteceu no Museu Cais do Sertão, no Recife, e contou com a presença da governadora Raquel Lyra, deputados estaduais, prefeitos, vereadores e educadores, além de apresentações culturais.
“O IDEPE é uma ferramenta essencial para avaliar e nortear os avanços da educação, e ver nosso município se destacando é a prova viva de que nosso trabalho conjunto está transformando vidas. Quero agradecer, de coração, a cada gestor, professor e profissional da educação que contribui diariamente para essas conquistas. Em especial, meu reconhecimento ao secretário Francisco Amorim, que lidera com dedicação essa pasta tão estratégica para o futuro de Ipojuca. Finalizo meu mandato com a certeza de que plantamos sementes sólidas para um futuro ainda melhor para os nossos estudantes.”, declarou a prefeita Célia Sales. “O exemplo de vocês com certeza soma, mostra que há um caminho possível para garantir que Pernambuco seja verdadeiramente transformado pela educação”, disse, a governadora Raquel Lyra. “Que essa energia e essa capacidade de fazer que vocês têm possam contaminar positivamente todo o nosso Estado e fazer com que a gente cumpra a nossa missão, o único legado que a gente pode deixar para essa juventude, que é poder dar uma educação de qualidade, que transforme sonhos em oportunidades”, completou a governadora.
Para o deputado estadual Romero Sales Filho, “priorizar a educação é uma decisão política e a Prefeitura do Ipojuca fez esse investimento. Hoje, a gente está recebendo o resultado que não vem de agora. Todos os anos, a cidade vem sendo premiada e isso é a prova real de competência, de qualificação, de investimento, dos professores e de toda a equipe da educação. Todos estão de parabéns”, disse. “Para nós, de Ipojuca, é o ápice do reconhecimento do trabalho que a gestão da prefeita Célia Sales realizou nesses oito anos. Quando chegamos aqui, em 2016, estávamos entre os últimos da Região Metropolitana, e hoje estamos aí, revertendo essa história, sendo premiados como um dos melhores nessas categorias, entre os três melhores de Pernambuco, concorrendo com cidades de grandes portes”, disse o secretário de Educação, Francisco Amorim.
Crédito das fotos: Marly Ribeiro
Faça um comentário