Mais uma noite de alegria em Ipojuca. O Bloco Os Pirattas saiu nesse sábado (10), com o apoio da Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Especial de Cultura. A concentração foi no Lúcio Society Bar, no Centro, com show de Rogério Som, em seguida os foliões percorreram as principais ruas do Ipojuca.
“Éramos um grupo de amigos e tomávamos muita Montilla, que era uma bebida mais acessível, um dia surge a ideia do bloco e com ela a dúvida, qual nome vamos dar? Olhamos pra garrafa e tinha um pirata, pronto! Vai ser esse”, explicou Edilson Pimentel, um dos fundadores e organizadores do bloco. “Hoje estou tenso, organizar tudo não é fácil, mas estou feliz, está muito bonito. É carnaval, é folia, é Pirattas”, completou Edilson.
Para Antônia Suely, que participa desde a fundação em 1995, o que mais chama a atenção é que o bloco nunca parou. “Os Pirattas sempre saiu, com muita gente, pouca gente, tem muitos blocos que começa um ano e no outro já não está mais. Os Pirattas não, sempre resistiu, já fui da organização também e era uma correria”, falou Antônia. O bloco contou também com o apoio da Secretaria de Saúde, com distribuição de preservativos e da AMTTRANS na organização do percurso.
crédito fotos/ Secom Ipojuca
Faça um comentário