Iniciou nessa quinta-feira (11), mais uma Festa de Nossa Senhora do Desterro, padroeira de Porto de Galinhas. Os festejos começaram com a tradicional procissão da bandeira, com a participação da Banda Santa Cecília, que percorreu as principais ruas da vila, seguindo até a igreja, onde foi celebrada a Santa Missa, pelo pároco José Roberto. As comemorações contam com o apoio da Prefeitura do Ipojuca, por meio das Secretarias de Cultura, Defesa Social, Controle Urbano, Infraestrutura, Saúde e AMTTRANS.
O pároco de Porto de Galinhas, Padre José Roberto, falou sobre as comemorações. “Nossa expectativa é de uma excelente participação, por número de pessoas, principalmente neste mês de janeiro, onde um grande público de turistas está na cidade. E com tanta gente católica, esperamos que venham participar da festividade em honra de Deus, fazendo memória a Nossa Senhora do Desterro, padroeira de Porto de Galinhas”, comentou animado o pároco.
Como narrado na Bíblia, em Mateus 2: 13,23, a Sagrada Família se retirou para o Egito para escapar da ordem do Rei Herodes para matar todos os meninos abaixo de 2 anos em Belém, depois de ter sido iludido pelos reis magos sobre o paradeiro do menino Jesus. Então, José foi avisado em sonho por um anjo do Senhor, que disse: Levante-se, pegue a criança e sua mãe e fuja para o Egito. Lá eles permaneceram longe da sua terra natal até a morte do Rei Herodes. Por isso a palavra “desterro”, que quer dizer “expulsão da terra natal, exílio”.
Crédito das fotos: Aguinaldo Silva/ Branca Macêdo/ Secom
Faça um comentário