Porto de Galinhas foi palco, neste domingo (20), da 27ª Corrida de Jangadas, um dos eventos tradicionais do calendário esportivo e cultural do município de Ipojuca. A programação reuniu jangadeiros, moradores e visitantes em um momento de celebração da cultura e da tradição marítima da região.
A concentração aconteceu na área da Casa do Governador, onde o público acompanhou a movimentação dos participantes antes da disputa. A corrida também valorizou a atividade dos jangadeiros, que mantêm viva uma tradição diretamente ligada à história e à identidade de Porto de Galinhas.
Além da competição, o evento contou com atrações musicais, com apresentações de Nóz 5 e DD Baladeiro, ampliando a programação para o público presente.
A 27ª Corrida de Jangadas contou com o apoio da Prefeitura do Ipojuca, por meio das Secretarias Municipais de Esportes, Cultura e Turismo, reforçando o incentivo do município às manifestações esportivas, culturais e tradicionais que fazem parte da identidade ipojucana.
