Pular para o conteúdo
Câmeras corporais

De forma pioneira, Ipojuca é o primeiro município do Estado a fazer uso das câmeras corporais. As câmeras, colocadas nos uniformes dos Guardas Municipais, fazem a captura e transmissão de imagens em tempo real para o acompanhamento na Central de Monitoramento, garantindo mais proteção para a população e para os agentes de segurança.

Novas viaturas

A Prefeitura do Ipojuca entregou 17 novas viaturas para reforçar a segurança e o trânsito. As viaturas foram destinadas para o atendimento das diferentes unidades da Guarda Municipal, como Patrulha Rural, Patrulha Maria da Penha, Patrulha Escolar, Defesa Civil, Unidade de Defesa Ambiental, entre outros.

Redução da criminalidade

A Prefeitura do Ipojuca fez grandes investimentos na segurança e alcançou mais de 80% de redução na criminalidade, em relação a 2017, se tornando referência no combate ao crime na Região Metropolitana do Recife.

Monitoramento com 129 câmeras e em todos os distritos

Ipojuca a conta com uma Central de Monitoramento 24h para trazer mais segurança para a população. Mais de 80 novas câmeras foram instaladas e a cobertura agora é feita em todos os distritos. Ao todo, são 129 câmeras e dezenas de profissionais de plantão para levar mais tranquilidade para você.

Valorização dos Guardas Municipais

Em 2017, a Prefeitura do Ipojuca criou o Estatuto da Guarda Municipal, para valorizar o trabalho de uma das categorias mais importantes no município. O Estatuto trouxe melhorias em relação à escala de trabalho, às regras de promoção e progressão de carreira, às gratificações e atendeu a diversas outras reivindicações antigas desses servidores.

Promoção de Guardas Municipais

Em 2019, a Prefeitura fez história com a 1ª promoção dos guardas municipais por decisão administrativa. Desde então, 418 guardas já foram promovidos. Se antes, era preciso que os guardas entrassem na justiça para conseguirem seus direitos, agora o reconhecimento é garantido.