Prefeitura do Ipojuca realiza ação alusiva ao mês da Visibilidade Trans

A Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Especial de Juventude e em parceria com o ambulatório LGBTQIA+, realizou na última quinta-feira (24) uma ação alusiva ao mês da Visibilidade Trans. O encontro intitulado “Me chame pelo meu nome”, aconteceu na Secretaria de Juventude e também na Praça do Skate, em Nossa Senhora do Ó.

Foram ofertados serviços de atendimento médico, psicológico, nutricional e retificação de nome para pessoas trans. Vale ressaltar que a alteração acontece durante todo o ano em parceria com a Defensoria Pública do Ipojuca e do Recife. A ação garantiu de forma gratuita para a população trans que reside em Ipojuca.

“A ação “Me chame pelo meu nome”, nasceu por entender a necessidade de cumprir e garantir os direitos das pessoas LGBTQIA+ em Ipojuca. O olhar humanizado de que essa população precisa não só de serviços de saúde, mas os demais, como a alteração de nome. A Secretaria de Juventude está estudando juntamente com o ambulatório LGBTQIA+ para levar esses serviços para as comunidades de difícil acesso e outros bairros também”, explicou a responsável pela elaboração de Projetos e Ações para o público LGBTQIA+, Rita de Cássia.

crédito fotos: Wilderson Pimentel / Secom

Notícias Relacionadas

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support