Prefeitura do Ipojuca promove reunião sobre Projeto Horta nas Escolas

A Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Agricultura em parceria com a Secretaria de Educação e da Gerência de Programas e Projetos, realizou, nesta terça-feira (12), uma apresentação do Projeto Horta nas Escolas. O encontro aconteceu no Centro de Formação dos Professores Nadir da Costa Monteiro, no Centro do Ipojuca, e reuniu representantes das secretarias e estudantes da rede municipal de ensino.

“Estar aqui vivenciando esse projeto da Secretaria de Agricultura junto com a Secretaria de Educação é maravilhoso. Essas hortas trazem aprendizado e um benefício muito grande aos estudantes que estão participando. São inúmeros os benefícios que o projeto traz consigo, como o contato com a terra, o cultivo e a alimentação saudável. Quero agradecer a Secretaria de Educação pela parceria e por sempre nos receber tão bem”, comentou a diretora da Secretaria de Agricultura, Priscila Carneiro. “A integração entre as secretarias é algo que nos traz muito valor, pois como disse Paulo Freire, ‘a educação sozinha não transforma a sociedade, mas sem a educação a gente não muda onde caminha’. A partir do momento que defendemos uma educação integral, holística nós podemos e devemos ofertar aos estudantes oportunidades diferentes”, comentou a diretora de Gestão Educacional, Iêda Mariano.

Para a gerente educacional de Programas e Projetos, Elilde Ramos, é muito importante a parceria da Secretaria de Agricultura para agregar valor ao aprendizado nas escolas. “Retomar, dar continuidade a esse projeto que é muito importante, não só pela educação ambiental, mas também pelos benefícios à saúde. Essa parceria com a Secretaria de Agricultura apresenta as vantagens da Horta Escolar e seus impactos positivos na vida dos estudantes e seus familiares, já que os mesmos se tornam multiplicadores de tudo que aprendem”, comentou Elilde. As escolas são selecionadas por meio de visitas técnicas com a equipe da Secretaria de Agricultura para verificar a viabilidade, e tornar dessa forma, as áreas ociosas em agricultáveis. Já foram contempladas 14 escolas e haverá ampliação do projeto em breve.

Crédito das fotos: Marly Ribeiro/Secom

Notícias Relacionadas

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support