Prefeitura do Ipojuca leva mutirão de saúde à zona rural

A Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no último sábado (29) um mutirão de saúde no Engenho Caetés, ampliando o acesso a serviços de atenção básica e especializada para moradores da zona rural. A ação integra a estratégia de descentralização do atendimento, redução de filas e oferta de serviços mais próximos das comunidades.

O objetivo do mutirão é garantir que a população da zona rural tenha acesso facilitado a consultas, exames e procedimentos, contribuindo para a melhoria contínua da assistência em saúde no território.

Durante a ação, foram contabilizados 477 atendimentos apenas na Rede Básica, incluindo 152 consultas clínicas gerais. Na área odontológica, a equipe realizou 84 atendimentos. Também foram ofertados auriculoterapia, liberação miofascial, avaliação nutricional, serviços do Bolsa Família, vacinação, testagens rápidas, além de exames como citologia e mamografia.

A Rede Especializada esteve presente com diversas especialidades, reduzindo a necessidade de deslocamento até a área urbana. Foram registrados 34 atendimentos em Neurologia (pediátrica e adulta), 45 em Ortopedia, 44 em Pediatria, 19 em Urologia, 40 em Ginecologia, 16 em Psiquiatria, 25 em Endocrinologia e 56 em Cardiologia, incluindo a realização de eletrocardiogramas.

O Mutirão da Saúde já passou por Serrambi, Porto de Galinhas, Nossa Senhora do Ó, Camela e pela sede do município, totalizando mais de 12 mil atendimentos ao longo de 2025, reforçando o compromisso de ampliar e aproximar os serviços de saúde da população ipojucana.

Notícias Relacionadas

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support