Representantes do Instituto Enter Jovem se reuniram, recentemente, com o secretário municipal de Educação do Ipojuca, Deoclécio Lira, e o secretário executivo, Marcos Moraes, para apresentar as ações do Projeto Enter Jovem no município e anunciar a abertura de 400 novas vagas para o ciclo 2026.
Durante o encontro, foram discutidas a implantação e a ampliação do projeto em Ipojuca, que neste ano contará com 19 turmas, fortalecendo as ações voltadas à qualificação socioprofissional da juventude ipojucana.
Na ocasião, a Prefeitura do Ipojuca reafirmou o compromisso com a iniciativa, garantindo o fornecimento de lanche para as turmas que funcionarem em escolas da rede municipal, além de assegurar o acesso ao transporte escolar para estudantes residentes em engenhos e comunidades mais distantes.
Também foi debatida a expansão do projeto para novas comunidades e engenhos do município. O Instituto Enter Jovem se comprometeu a elaborar e apresentar uma proposta de custos, que será encaminhada ao prefeito para avaliação.
Representaram o Instituto Enter Jovem na reunião a gerente de projetos, Cleide Moraes; o assistente social, Liêdo Nepomuceno; e a supervisora pedagógica, Suzi Marques.
O Projeto Enter Jovem é realizado em parceria com a Petrobras, por meio do programa Petrobras Socioambiental, e oferece qualificação socioprofissional, educação socioemocional e formação empreendedora para jovens entre 15 e 29 anos, nos municípios de Ipojuca e Cabo de Santo Agostinho.
