Equipe da Prefeitura vistoria construção de nova escola em Canoas: Mais de 80% das obras já estão concluídas

A prefeita do Ipojuca, Célia Sales, junto aos vereadores Adilma Lacerda e Neto Gordo, e dos secretários de Infraestrutura, Giuliana Cavalcanti, e de Educação, Francisco Amorim, começaram o mês de março realizando vistorias. Nesta sexta-feira (01), a equipe esteve presente nas obras da nova Escola de Ensino Fundamental do Loteamento Vila Canoas, em Nossa Senhora do Ó. O local, que já está com 80% das construções adiantadas, conta com 3.200 metros quadrados, num terreno de 8.000 metros quadrados. A nova unidade de ensino vai contar com 12 salas de aula, auditório, biblioteca, sala de informática, laboratório, bloco administrativo (composto por direção, secretaria, coordenação, sala dos professores e grêmio), entre outras áreas como cozinha, despensa e refeitório.

“Estamos aqui, começando o mês a todo vapor, realizando mais uma visita às obras que estão sendo construídas na cidade do Ipojuca. É com muita alegria que vejo como as construções da escola em Canoas estão bem adiantadas, já na parte final. Entregar esse empreendimento irá reforçar muito mais a nossa educação. Estou muito feliz em acompanhar esse avanço, pois nosso povo merece o que há de melhor e nós vamos entregar“, relatou a prefeita do Ipojuca, Célia Sales.

A unidade terá capacidade para 480 alunos de ensino integral de anos finais, além de toda estrutura interna e profissionais qualificados. Na parte externa, um pátio aberto de 750 metros quadrados e uma quadra poliesportiva de 900 metros quadrados. “Estamos com a fase de acabamento toda montada, só esperando a conclusão da obra. Além de todo benefício que ela está trazendo para os estudantes e profissionais da área de educação, ela vai nos possibilitar desafogar o centro de Nossa Senhora do Ó, o que a gente chama de reordenamento da rede”, explicou o secretário de Educação, Francisco Amorim. A obra da Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Educação, é uma parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE.

Créditos: Agnaldo Silva/ Secom Ipojuca

Notícias Relacionadas

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support