quinta-feira 20 °C sexta-feira 26 °C

Centro da Mulher realiza ações em celebração ao dia 08 de março

A Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta sexta-feira (08), ações em celebração ao Dia Internacional da Mulher. Os atendimentos aconteceram no Centro da Mulher, que fica no Centro do Ipojuca.

A coordenadora do Centro da Mulher, Taís Souza falou sobre os serviços oferecidos. “Iniciamos o dia hoje com os exames de citologia e mamografia, realizamos auriculoterapia e ventosaterapia. Também tivemos uma palestra sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de colo de útero, já que março é o mês alusivo ao assunto, o Março Lilás. É sempre importante ressaltar a necessidade dos exames preventivos para as mulheres, não só hoje, mas durante todo o ano”, falou Taís Souza. Na ocasião ainda foram realizadas consultas ginecológicas e obstétricas.

A usuária do serviço, Maria do Carmo, moradora da Ruropólis, estava muito feliz com o atendimento. “Eu faço sempre todos os meus exames, hoje já fiz minha prevenção, estou aguardando a vez da mamografia, e enquanto espero vou fazer a ventosaterapia também. Aproveitar o nosso dia hoje. Pois também é um dia pra se cuidar” falou animada Maria do Carmo.

Crédito das fotos: Branca Macêdo/ Secom

Notícias Relacionadas

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.