Ipojuca vivencia a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência com programação voltada para inclusão e acessibilidade

Com o tema “Acessibilidade e Inclusão: Unindo Pontes para uma Ipojuca mais Justa e Participativa”, o município vivenciará, entre os dias 21 a 28 de agosto, a programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência. As atividades serão realizadas pela Prefeitura, através da Gerência de Educação Especial da Secretaria de Educação. Diversas pastas e órgãos da Administração estarão inseridas na programação.  

A abertura oficial ocorrerá no Centro de Formação Professora Nadir da Costa Monteiro, no centro de Ipojuca e deverá contar com a presença de autoridades, professores e profissionais da rede municipal de ensino. O evento será o início de uma série de ações que buscam promover o respeito, a igualdade de oportunidades e a valorização das pessoas com deficiência.

A programação segue durante toda a semana, incluindo caminhada pela inclusão, mostra de experiências exitosas, passeio ciclístico, torneio de futebol inclusivo, oficinas nas escolas, além de um mutirão de cidadania e inclusão com a participação de várias secretarias, Defensoria Pública e Conselho Tutelar. O encerramento, no dia 28, será na sede da Orquestra Cidadã, em Camela, reunindo familiares dos estudantes atípicos do município.

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência é mais uma iniciativa que reafirma o compromisso da gestão municipal com políticas públicas voltadas à inclusão, acessibilidade e construção de uma sociedade mais justa para todos.

PROGRAMAÇÃO

Notícias Relacionadas

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support