A Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Educação, anunciou a abertura de chamada pública para a contratação de alfabetizadores populares e intérpretes de Libras para atuarem no Programa Brasil Alfabetizado (PBA) – Ciclo 2025.
O edital foi publicado nesta quinta-feira (03) no Sistema Educacional do Ipojuca (SEI) e tem como objetivo preencher vagas voltadas à Educação de Jovens e Adultos (EJA) de pessoas que ainda não estão inseridas no sistema formal de ensino.
Os alfabetizadores selecionados atuarão por um período de 12 meses, com carga horária mínima de 600 horas presenciais. Para o Ciclo 2025, estão sendo oferecidas seis vagas. O valor da bolsa, a ser paga pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), será de R$ 1,2 mil mensais.
As inscrições ocorrerão de forma presencial, com entrega de documentos no Centro de Formação Professora Nadir da Costa Monteiro, localizado às margens da rodovia PE-60, Ipojuca-Sede, entre os dias 07 e 10 de abril, das 8h às 13h.
A seleção será composta por uma única etapa: a Análise de Currículo, com critérios definidos no edital. O resultado preliminar da seleção será divulgado no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) no dia 14 de abril. Os candidatos que desejarem interpor recursos terão entre os dias 15 e 16 de abril para fazê-lo, com o resultado final sendo publicado no dia 22 de abril.
O Programa Brasil Alfabetizado (PBA) é uma iniciativa do governo federal, inserida no Pacto Nacional pela Superação do Analfabetismo e Qualificação da Educação de Jovens e Adultos. Seu principal objetivo é oferecer educação de qualidade para jovens e adultos que não tiveram acesso à escolarização na idade apropriada, contribuindo para a superação do analfabetismo e para a qualificação profissional.
Faça um comentário