Nessa última quarta-feira (11), o município de Ipojuca sediou o Seminário Municipal de Saúde Mental, evento inédito que marcou o lançamento do curso de pós-graduação voltado à saúde mental, políticas de drogas e apresentar o diagnóstico da rede de atenção psicossocial da cidade. A iniciativa de consolidar o município como referência no fortalecimento da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) foi promovida pelo Instituto de Gestão de Políticas Públicas (IGPN), e em parceria com a Prefeitura do Ipojuca, através da Secretaria de Saúde, a Rede Vhida e a Faculdade Novo Horizonte.
Realizado no auditório do SENAl Ipojuca, o evento reuniu gestores, especialistas, autoridades e representantes de diversas instituições, incluindo a Prefeitura de Ipojuca, a Secretaria Estadual de Saúde, o Ministério Público, a APEVISA, a Câmara dos Vereadores e o 18° Batalhão da PM/PE.
Segundo os organizadores, Ipojuca se destaca como o primeiro município a investir na formação de 200 servidores através do curso de pós-graduação em Saúde Mental e Política de Drogas. Também haverá outras formações complementares como a formação para agentes comunitários de saúde. As capacitações representam um passo significativo na melhoria dos serviços e no cuidado integral da população.
crédito fotos: Marly Ribeiro
Faça um comentário