A Prefeitura do Ipojuca, por meio da Coordenadoria da Defesa Civil, recebeu, na manhã desta terça-feira (14), a equipe de engenharia da Defesa Civil do Estado para realizar um trabalho em conjunto de mapeamento das áreas de risco. As equipes se reuniram na sede da coordenadoria e seguiram para uma das áreas da localidade de Rurópolis, no Centro do Ipojuca, que necessitam de atenção especial, principalmente pela proximidade do período chuvoso.
Segundo os técnicos, o mapeamento é essencial para ajudar a identificar e apresentar, por meio de gráficos, os locais que representam risco nas regiões, e assim a criação de relatórios. Os planos de ação, contingência, monitoramento e definição de alarmes são baseados nos resultados deste trabalho. “O mapeamento consiste em identificar e classificar os locais de risco em graus e escalas para que, caso haja necessidade, as providências sejam tomadas com maior rapidez e eficácia, acelerando também a chegada da ajuda humanitária”, explicou a engenheira e gestora técnica da Defesa Civil de Pernambuco, Carmensita Nascimento.
“É de grande valia essa parceria com o Governo do Estado, tendo como foco a prevenção. Esse cadastramento das áreas de risco, reforça o nosso cadastro e nos ajuda a ter êxito no trabalho, tanto de prevenção quanto de recuperação se houverem ocorrências. E a parceria com as demais secretarias do nosso município nos leva a uma prevenção mais eficaz, resguardando assim, a segurança da população “, comentou o coordenador da Defesa Civil do Ipojuca, Daniel Pessoa.
Crédito das fotos: Marly Ribeiro/ Secom
Faça um comentário