A educação do Ipojuca segue avançando e nesta quinta-feira (09), a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, iniciou a entrega dos kits escolares para os alunos da rede. A distribuição simbólica do material aconteceu na Escola Municipal Ministro Jarbas Passarinho, no distrito de Camela, e contemplou estudantes dos anos iniciais, anos finais, educação infantil e especial, educação de jovens e adultos (EJA) e professores.
“Estamos aqui neste ato simbólico simples para que não passe em branco a alegria de estarmos fazendo a entrega dos kits, onde o objetivo da prefeita Célia Sales está sendo alcançado, que as crianças aprendam na idade certa. O investimento que a prefeita tem feito na educação enorme. E o que ela sempre nos pede: cuide do nosso povo, cuide das nossas crianças e estamos conseguindo, estamos sempre avançando. Brevemente estaremos entregando também os fardamentos e ampliando a Creche Professora Doralice Maria da Silva, que ganhará mais 4 salas de aula”, destacou o secretário de Educação do Ipojuca, Francisco Amorim. “Toda a equipe aqui presente se esforça para entregar o melhor, com a entrega do material o trabalho fica ainda mais qualificado. Vocês que estão aqui hoje representando todas as turmas que serão contempladas, agradecemos pela parceria e nós da equipe técnica da Secretaria de Educação, trabalhamos incansavelmente para oferecer sempre o melhor para os estudantes”, destacou a diretora de Ensino, Carla Kristian.
“É importante a parceria que vem sendo estabelecida entre a escola e a família, todo o trabalho que é realizado tem como centro os filhos de vocês, mas sem essa junção tudo ficaria mais difícil. A chegada do material vem para subsidiar a sala de aula e estamos felizes em cumprir com a nossa obrigação, que é disponibilizar os recursos para que o trabalho seja realizado da melhor forma possível”, destacou a diretora de Gestão Educacional, Ieda Mariano. “Que momento agradável, nos reunir nesta manhã, fazendo a entrega simbólica dos kits, apesar da espera, pois passa por um processo burocrático, eles chegaram. Agora preciso da parceria das famílias para ficarem atentos para que o material seja bem administrado, pois houve um esforço da rede para adquirir um material de qualidade e que venha nos ajudar no processo de ensino. Quero externar gratidão ao nosso secretário Francisco e a todos que fazem essa engrenagem funcionar dando todo o suporte aos gestores para tudo funcionar bem. A família Jarbas Passarinho é só gratidão, tudo que está sendo feito contribui para o estudante ter sucesso, permaneçamos de mãos dadas para a educação dos municípios alcançar os mais altos degraus”, disse a gestora da escola, Agnes Santos.
Crédito das fotos: Wilderson Pimentel/ Secom
Faça um comentário