A Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Habitação, realizou, nesta terça-feira (23), uma reunião com foco no debate sobre incentivos a novos empreendimentos habitacionais de interesse social no município. No encontro, representantes de construtoras, corretores, imobiliárias e correspondentes bancários da Caixa Econômica Federal de diversas cidades. Com o tema “Oportunidades no crédito imobiliário no município do Ipojuca através dos Programas Minha Casa, Minha Vida e Morar Bem de Pernambuco”, a reunião ocorreu no auditório da Secretaria de Habitação do Ipojuca.
Entre os participantes, o deputado estadual Romero Sales Filho; o secretário executivo de Políticas Urbanas e Habitação de Pernambuco, André Fonseca; o diretor-presidente da Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab), Paulo Lira; e o gerente-geral da Caixa Econômica Federal (CEF), André Siqueira.
Na ocasião, o deputado Romero Sales Filho exaltou a importância de incentivar a construção de pequenos empreendimentos habitacionais por construtores locais, com incentivos do Minha Casa Minha Vida e do Morar Bem – Entrada Garantida, que somam subsídios de até 75 mil reais em favor das pessoas com renda de até dois salários mínimos. Já o representante da Caixa, André Siqueira, reforçou a disponibilidade de recursos e o interesse de financiar novos empreendimentos habitacionais em Ipojuca. Os representantes da CEHAB e da SEDURH esclareceram sobre o programa Morar Bem e a entrada garantida de até 20 mil reais que faz toda diferença para a compra de imóveis, lembrando que em Ipojuca já há 255 pessoas cadastradas e interessadas em imóveis e não há ainda nenhum imóvel cadastrado na plataforma do programa.
Na sua fala, o secretário de Habitação do município, George do Rêgo Barros celebrou o evento e as manifestações de construtores, corretores e demais participantes que deixaram claro a existência de demanda e os indicativos de que muito em breve terão vários novos empreendimentos habitacionais em construção, “além das unidades recém garantidas no Programa Minha Casa Minha Vida, pela Prefeita Célia Sales, que iniciaram em breve as obras, sendo 150 urbanos e 50 imóveis rurais, e que se somam às 578 unidades do Canoas I e II (já entregues)”, observou.
crédito fotos: Marly Ribeiro / Secom Ipojuca
Faça um comentário