A Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano e em parceria com a Fundação Grupo Boticário, promoveu, no último sábado (06), e domingo (07), uma campanha sobre a temperatura dos oceanos e corais. As ações aconteceram na rua Beijupirá, em Porto de Galinhas e teve como público-alvo a população local e também os turistas que estavam visitando o local.
Além de abordar a temática da temperatura dos oceanos e branqueamento dos corais, foi explanada a questão do descarte correto dos resíduos, pois os mesmos despejados no mar, contribuem também para o estresse térmico que vem sendo observado no decorrer do tempo. No local, as pessoas podiam observar coletores de resíduos com suas respectivas cores e uma cabine onde se assistia um vídeo sobre a importância dos recifes de corais e do que está ocasionando o aumento de temperatura e o que podemos fazer para amenizar.
“O objetivo da ação de conscientização “Temperatura dos Oceanos e Corais”, nos traz um conhecimento de valorização e responsabilidade, como ser pertencente deste ambiente, no sentido de reavaliar nossas práticas, repensar o que podemos fazer para diminuição dos impactos em relação aos corais. O branqueamento dos corais é um fenômeno que acontece quando os mesmos expulsam as algas que vivem em seus tecidos, por conta do estresse térmico, provocado pela temperatura do mar. Esse fato não é isolado e sim, uma problemática global, no entanto, entendemos que é através de ações locais que se constroi resultados positivos para diminuir este impacto”, explicou a diretora de Sustentabilidade e Gestão da Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano, Letícia Nayara.
Crédito das fotos: Wilderson Pimentel/Secom
Faça um comentário