A Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano e o seu Núcleo de Proteção e Educação Ambiental, realizou, nessa quarta-feira (03), um mutirão de limpeza na Trilha de Outeiros de Maracaípe – Reserva Particular do Patrimônio Natural. Além da limpeza ao longo da trilha, foi realizada uma parada na Igreja de Nossa Senhora da Conceição do Outeiros, num momento de conscientização e informações sobre preservação da Mata Atlântica e Manguezal. Na ocasião também foram plantadas mudas de espécies nativas da Mata Atlântica.
“Este evento não é apenas sobre limpar a trilha, é sobre educar, sensibilizar e inspirar. Ao compartilharmos informações sobre a importância da preservação ambiental durante este mutirão, estamos capacitando cada participante a se tornar um defensor ativo do meio ambiente em suas próprias comunidades. Cada saco de lixo que enchemos, cada pedaço de plástico que recolhemos, é um passo em direção a um futuro mais limpo e sustentável para todos. Portanto, hoje, não somos apenas voluntários de limpeza, somos guardiães do nosso planeta, trabalhando juntos para garantir que as gerações futuras possam desfrutar da mesma beleza e riqueza natural que temos o privilégio de ver hoje”, falou o coordenador do Núcleo de Educação Ambiental do Ipojuca, Rogério Nascimento.
A ação também contou com a participação de representantes do Consulado Americano no Recife e tripulantes do navio USS Leyte Gulf, da Marinha Americana. O adido de Segurança do Consulado, Eric Song, explicou que por ocasião da parada da embarcação, eles sempre procuram fazer algo que traga benefício para aquela localidade, especialmente este ano em que Brasil e Estados Unidos completam 200 anos de relacionamento. “O objetivo é demonstrar apoio e agradecimento a países que apoiam a presença dos Estados Unidos em seu território”, destacou Eric.
Crédito das fotos: Marly Ribeiro/Secom
Faça um comentário