Nesta quarta-feira (13), a Prefeitura do Ipojuca, através da Secretaria de Defesa Social, comemora o marco de um ano sem o registro de óbitos na orla do município. Esse feito é graças ao incansável trabalho da unidade Salvamar e aos inúmeros investimentos realizados nos últimos anos por parte da administração.
“Hoje, a equipe conta com 80 integrantes, recentemente avaliados em testes para cumprimento da função, três jet ski, cinco quadriciclos, dois UTVs , uma ambulância e três caminhonetes. Tudo para garantir rapidez e segurança no trabalho de prevenção, resgate e prestação de socorro à população e turistas”, relatou o coordenador geral do Salvamar, Marcos Costa.
Durante o ano de 2023 foram realizadas 202 mil ações preventivas nos 33 quilômetros de orla do município e 369 salvamentos/resgates. Diante do empenho de toda equipe, o Secretário de Defesa Social, Osvaldo Morais, parabenizou a equipe: “Quero expressar minha profunda gratidão a cada um de vocês pelo excepcional trabalho na salvaguarda das vidas em nossa orla. A comunidade de Porto de Galinhas é abençoada por ter profissionais tão dedicados zelando por nossa segurança nas águas. Espero que saibam o impacto positivo que têm na nossa cidade. Suas habilidades, profissionalismo e compaixão não só salvam vidas, mas também promovem um ambiente seguro e acolhedor para todos que visitam as praias do Ipojuca”.
texto: Cris Noblat
crédito foto: Jack Nicholson
Faça um comentário