A Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Especial de Juventude e em parceria com o ambulatório LGBTQIA+, realizou na última quinta-feira (24) uma ação alusiva ao mês da Visibilidade Trans. O encontro intitulado “Me chame pelo meu nome”, aconteceu na Secretaria de Juventude e também na Praça do Skate, em Nossa Senhora do Ó.
Foram ofertados serviços de atendimento médico, psicológico, nutricional e retificação de nome para pessoas trans. Vale ressaltar que a alteração acontece durante todo o ano em parceria com a Defensoria Pública do Ipojuca e do Recife. A ação garantiu de forma gratuita para a população trans que reside em Ipojuca.
“A ação “Me chame pelo meu nome”, nasceu por entender a necessidade de cumprir e garantir os direitos das pessoas LGBTQIA+ em Ipojuca. O olhar humanizado de que essa população precisa não só de serviços de saúde, mas os demais, como a alteração de nome. A Secretaria de Juventude está estudando juntamente com o ambulatório LGBTQIA+ para levar esses serviços para as comunidades de difícil acesso e outros bairros também”, explicou a responsável pela elaboração de Projetos e Ações para o público LGBTQIA+, Rita de Cássia.
crédito fotos: Wilderson Pimentel / Secom
Faça um comentário