Mais benefícios na área da saúde para os ipojucanos. A Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Saúde, através do Ministério da Saúde, realizou, nesta quarta-feira (17), a entrega de 23 modelos anatômicos, entre eles o de mama, o de pélvis masculina e o de feminina, para todas as Unidade de Saúde da Família (USF). Serão contemplados profissionais da área da saúde, como médicos e enfermeiros.
A partir de agora os atendimentos médicos ficarão mais completos com as ferramentas educacionais através das estruturas anatômicas e fisiológicas. O objetivo é fazer com que o paciente tenha melhor compreensão do funcionamento do corpo e com que os profissionais demonstrem de forma clara e objetiva a estrutura do corpo. “Esses equipamentos são essenciais, tanto para os médicos, como para os enfermeiros, no momento em que eles tiverem que explicar algum tipo de doença, no local específico. No caso de um tumor de mama, o paciente saberá na hora do atendimento onde exatamente ele está e, assim, sucessivamente, com outras doenças. Na hora que a mulher for colocar um diu, por exemplo, ela ficará ciente de todo procedimento e localidade do objeto” relatou a secretária de Saúde, Manúcia Medeiros.
Conhecer as estruturas anatômicas é fundamental para profissionais da saúde em suas práticas clínicas, diagnósticos precisos e procedimentos. Para os de Ipojuca, este será mais um investimento positivo, facilitando os trabalhos. “É de suma importância receber esses modelos. Agora, os pacientes vão poder identificar e direcionar o profissional de saúde onde está sendo o incômodo, se for o caso. Eles permitem estudar e conhecer estruturas internas e externas do corpo, como esqueletos, articulações, órgãos. Os materiais chegaram para completar ainda mais o nosso trabalho”, relatou a enfermeira da USF VII, do Campo do Avião, Márcia Hélyda.
crédito fotos: Wilderson Pimentel / Secom
Faça um comentário