Com o objetivo de estimular ações de vivência e garantir o vínculo da rede de atendimento, durante toda esta semana, a Secretaria de Assistência Social do Ipojuca está promovendo diversas oficinas de colônia de férias para as crianças e adolescentes acompanhados pelos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos (SCFV) do município. Até sexta-feira serão realizadas atividades nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) de Ipojuca Centro, Camela e Nossa Senhora do Ó. Na última quarta-feira (10), na unidade do Centro, ocorreu uma oficina de resgate de bonecas de pano. Já na última terça (09), ocorreu uma atividade de confecção de máscaras e itens de Carnaval.
Respeitando orientações sanitárias e com número reduzido de participantes, foi mostrado o passo a passo da produção do brinquedo e a importância desse estímulo das brincadeiras lúdicas. “Além dessa parte da confecção, trabalhamos essa questão da igualdade entre as pessoas, tendo essa preocupação de mostrar que independentemente de gênero ou raça somos todos iguais”, observou a educadora que desenvolveu a oficina, Letícia Cavalcanti. Segundo o diretor da Secretaria de Assistência Social, Guilherme Paraíso, “o projeto visa garantir essa convivência e estímulo às interações permitindo que as crianças possam desenvolver esse lado criativo e não fiquem presas apenas aos equipamentos eletrônicos”.
As irmãs de consideração Júlia Leandra e Maria Vitória, de 12 e 9 anos, respectivamente, estavam entre as participantes da oficina. “Muitas das minhas bonecas eu doei, mas sempre gosto de brincar com elas, pois é um passatempo legal”, disse Júlia. “Legal poder aprender como fazer nossos próprios brinquedos”, reforçou Maria Vitória.
crédito das fotos: Marly Ribeiro / Secom Ipojuca
Faça um comentário