Foto: Marly Ribeiro/Secom
Teve início, nesta quarta-feira (15), o primeiro Estágio de Operações em Motopatrulhamento para guardas municipais da Prefeitura do Ipojuca. A capacitação, promovida pela Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio do Comando da Guarda Municipal, beneficia 12 servidores que atuam na atividade, garantindo um treinamento continuado para melhor desempenho de suas atividades rotineiras. A abertura da ação ocorreu no Centro de Formação Professora Nadir da Costa Monteiro, na região central.
A capacitação segue diariamente até o dia 25 de janeiro, das 8h às 17h, totalizando 80 horas/aula. As aulas práticas serão desenvolvidas na área do estacionamento do Clube Municipal do Ipojuca. Durante o treinamento, os servidores terão orientações sobre pilotagem, abordagem em trio, conduta de patrulha e atendimento pré-hospitalar (APH) tático.
“A iniciativa de capacitação continuada visa garantir um melhor desempenho dos guardas municipais na realização de suas atividades que, consequentemente, vai beneficiar a questão da segurança pública do município”, destacou o secretário municipal de Defesa Social, Osvaldo Morais.
“Esse é o primeiro Estágio de Operações em Motopatrulhamento ROMU da Guarda Municipal do Ipojuca, permitindo que eles prestem melhores serviços à população. Tendo certeza de que ao final deste estágio todos nós ganharemos: os servidores e a sociedade. Além disso, vamos estabelecer uma doutrina única no emprego tático das motos, maximizando o potencial da nossa força especializada”, reforçou o coordenador operacional e de instrução, o guarda Fellype Terto.
Veja fotos
Faça um comentário