Nesta quinta-feira (17), representantes das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e de Infraestrutura do Ipojuca, da Copergás e da empresa norueguesa Golar Power, estiveram na área onde será erguido o Distrito Industrial de Camela. A visita serviu de prospecção do terreno para fornecimento de gás natural liquefeito (GNL) às empresas que se instalarão no polo. A parceria que viabiliza a operação entre as instituições foi firmada no último dia 10 de dezembro, em reunião realizada no gabinete da prefeita Célia Sales.
Segundo o diretor de Desenvolvimento Econômico do Ipojuca, Gustavo Veiga, o gás natural é uma fonte de energia mais limpa, sendo menos poluente. “Esse tipo de produto garante um custo de energia menor para as empresas que optarem pelo uso, além de ser menos nocivo ao meio ambiente”, observou. No canteiro de obras do acesso viário ao distrito industrial, os representantes estudaram possíveis locais para a viabilização de distribuição do GNL.
“Importante dizer que o local já terá essa possibilidade de gás natural, sendo um atrativo para as empresas interessadas, representando um ganho de competitividade”, destacou gerente de relações institucionais da Golar Power, Marco Túlio Rodrigues. A empresa terá um terminal do produto em Suape, o que facilita a logística até o polo de Camela. No total, a área do distrito industrial é superior a 100 hectares. Empresas de diferentes segmentos já apresentam projetos para se instalarem no local, representando geração de novos empregos para a cidade.
crédito das fotos: Wilderson Pimentel / Secom Ipojuca
Faça um comentário