Para garantir o ordenamento e a fluidez no trânsito da região de Porto de Galinhas, a Prefeitura do Ipojuca promove, a partir deste final de semana a Operação Verão 2020/2021. A iniciativa envolvendo as secretarias de Meio Ambiente e Controle urbano, Turismo, Defesa Social, Infraestrutura e a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes do Ipojuca (AMTTRANS) visa prevenir e remediar situações que possam trazer transtornos à ordem pública e à segurança no trânsito nesse período de alta estação. A Operação Verão segue até fevereiro de 2021. Confira as principais ações que serão realizadas pela gestão municipal:
Segurança – A Secretaria de Defesa Social do Ipojuca programou um reforço do efetivo de guardas municipais com aumento de guarnições nos dias e horários de maior fluxo. A ação visa garantir a tranquilidade dos moradores e veranistas que estiverem na região do litoral ipojucano. Aliada às equipes em campo, a Central de Monitoramento atuará na cobertura com as câmeras para visualizar qualquer situação fora do normal.
Trânsito – A AMTTRANS fará um reforço da sinalização de trânsito (horizontal e vertical), além de melhorias nos equipamentos e locais de embarque e desembarque de passageiros dos modais de coletivos municipais, táxis, buggies de turismo, mototáxis e transportes turísticos por fretamento.
Cadastro de moradores – As secretarias de Meio Ambiente e Controle Urbano, Assistência Social e Turismo farão um cadastro de moradores para que os veículos sejam adesivados pela AMTTRANS. Em algumas ruas a circulação de veículos será restrita, como as ruas Beijupirá, Nova Projetada e das Piscinas Naturais, em Porto de Galinhas, priorizando assim o fluxo de pedestres.
Ordenamento de estacionamento – Haverá o ordenamento do estacionamento de ônibus e vans de turismo por fretamento em áreas específicas, fora das vias públicas, bem como a emissão de autorizações para estacionamento privados.
Cadastro de orientadores – Controle Urbano fará um cadastro das pessoas que oferecem serviços de bares, restaurantes e passeios aos visitantes. Também serão indicados pontos onde essas pessoas possam atuar nas abordagens com o objetivo de evitar retenções na circulação dos veículos.
crédito da foto: Vinicius Lubambo / divulgação
Faça um comentário