Nesta quinta-feira (13), a prefeita do Ipojuca, Célia Sales, apresentou mais duas ações do Programa Ipojuca é TOP que irão garantir desenvolvimento social e econômico para comunidades do município. Pela manhã, a gestora inaugurou a Academia de Promoção e Inclusão Social (Apis), localizada em Salinas (Porto de Galinhas). O novo espaço vai oferecer diversos cursos e atividades de cidadania para a população carente da região. Já a tarde, a prefeita assinou a ordem de serviço para a construção da cozinha comunitária do Engenho Cachoeira, na Zona Rural.
“São duas intervenções que vão proporcionar maior qualidade de vida para as pessoas, dando oportunidade para que crianças, jovens e adultos possam se desenvolver e tenham um futuro melhor. Tanto a Academia, que já está pronta, como na cozinha que estamos iniciando hoje as obras, os moradores das regiões terão conquistas que irão se refletir nas suas famílias”, destacou a prefeita Célia Sales. A Apis possui 13 salas numa área construída de mais de 300 metros quadrados, onde serão oferecidas práticas esportivas e culturais, além de espaço para as mulheres e ambiente para leitura e informática. Já na cozinha comunitária, mais de 500 pessoas da região poderão utilizar o espaço para fabricar produtos como bolos, biscoitos, massas, doces, entre outros itens alimentícios, com destaque para a utilização da mandioca.
Segundo a secretária municipal de Infraestrutura, Giuliana Cavalcanti, os espaços são sonhos que estão se tornando realidade, ouvindo o povo e a particularidade de cada comunidade e com o apoio de todo o secretariado. Sobre a Academia, a secretária de Assistência Social, Anne Banja, destacou: “um espaço pensado para inclusão digital, literária, das artes, de cursos. Aqui é a congregação de todos os programas sociais do município, que irá funcionar como um centro descentralizado”, disse.
crédito das fotos: Marly Ribeiro / Secom Ipojuca
Faça um comentário