Por conta das restrições de aglomeração impostas pelo decreto estadual e para evitar a transmissão do Novo Coronavírus, algumas licitações que já estavam divulgadas pela Prefeitura do Ipojuca para contratações de empresas que serão responsáveis por obras de investimento decorrentes do Finisa serão feitas remotamente. As sessões serão realizadas por videoconferência através do link http://meet.google.com/iho-fsfm-vzt.
A primeira transmissão on-line de abertura de envelopes, acompanhamento de análise e julgamento de habilitação e proposta de preço ocorre nesta próxima segunda-feira (15), às 9h30, no auditório da Secretaria Especial da Mulher. Segundo o presidente da Comissão Permanente de Licitação (CPL) da Secretaria de Administração do Ipojuca, Erasmo Siqueira, “a possibilidade do processo virtual foi validado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), após consultas de algumas prefeituras, valendo a medida para os demais municípios pernambucanos”. A resposta consulta que permite as sessões virtuais é a nº 2052602-7 do TCE-PE.
Com a aprovação do Finisa, programa da Caixa Econômica Federal (CEF), a Prefeitura do Ipojuca poderá realizar investimentos em Infraestrutura no município contemplando dezenas de obras em diversas áreas como: pavimentação de ruas, drenagem, saneamento e modernização da iluminação pública, construção de escolas, praças, novos equipamentos públicos e unidades de saúde. No total, Ipojuca irá investir mais de R$90 milhões para ações que irão gerar emprego e melhoria da qualidade de vida da população ipojucana.
Faça um comentário