Foi realizada nesta terça (16), no auditório da Escola Municipal Santo Cristo, na região central do Ipojuca, uma audiência pública sobre o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI), um conjunto de diretrizes e regras para a melhoria do desenvolvimento e ordenamento do território metropolitano (formado por 15 municípios).
O evento – aberto ao público – foi promovido pelo Governo do Estado, por meio da Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas (Condepe/Fidem) e em parceria com a Prefeitura do Ipojuca.
O titular da pasta de Meio Ambiente e Controle Urbano do município, Erivelto Lacerda, explicou que o PDUI é uma determinação do Estatuto da Metrópole (Lei Federal nº 13.089/2015) e serve como instrumento de planejamento e gestão para elaborar, de forma participativa, estratégias que viabilizem um futuro mais sustentável.
Entre os assuntos discutidos estavam mobilidade, recursos hídricos, energéticos, saneamento, meio ambiente, comércio, infraestrutura, resíduos sólidos, sistema viário, habitação, entre outros. “Audiências públicas são fundamentais porque, por meio delas, a sociedade pode ser ouvida e opinar sobre assuntos de seu interesse”, complementou Erivelto Lacerda.
Participaram do encontro – além do secretário municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano – a prefeita Célia Sales; a presidente da Condepe/Fidem, Sheilla Pincovsky; representantes da Câmara de Vereadores e outros secretários municipais (entre eles, o titular da pasta de Governo, Romero Sales).
Fotos da audiência pública
Faça um comentário