Uma parceria entre a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas, e a Comunidade Terapûtica Católica Nova Jericó começou a ser articulada, durante uma reunião realizada esta semana na Arquidiocese de Olinda e Recife, no bairro das Graças, e contou com a participação do titular da pasta, Gilson Maia, de representantes do Centro de Referência de Assistência Social (Creas), da Paróquia São Miguel do Ipojuca, além de missionários católicos, usuários do projeto terapêutico e do arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido.
Um projeto de implantação de uma unidade da Comunidade Terapêutica Católica Nova Jericó, que é uma casa de recuperação que atende jovens vítimas do uso de drogas, foi apresentado pelos representantes da administração municipal. “O tratamento químico é o melhor caminho. Introduzir políticas recuperativas é muito importante”, explicou o secretário especial de Políticas sobre Drogas.
O arcebispo de Olinda e Recife autorizou a construção da Comunidade Terapêutica, em Ipojuca, e se colocou à disposição da Secretaria.
Faça um comentário