Para celebrar os 173 anos de aniversário de emancipação política do município, uma queima de fogos de artifício foi realizada, logo cedo, às 5 horas da manhã. Aos poucos, a população ia chegando na frente da Prefeitura do Ipojuca, palco das solenidades. As 8 horas houve o rito dos pavilhões, com o hasteamento das bandeiras, ao som da Banda Santa Cecília. Um momento ecumênico abençoou a cerimônia que contou com a presença da prefeita Célia Sales, de sua vice, Patrícia Alves, de secretários municipais (entre eles, o titular da pasta de Governo, Romero Sales), de vereadores, do deputado federal Ricardo Teobaldo, do deputado estadual Romero Sales Filho, além de representantes das igrejas Católica e Evangélica.
Em seu discurso, a chefe do executivo municipal lembrou que as celebrações começaram desde o início da semana, com várias ações para os ipojucanos. Entre elas, visitas em obras; ordem de serviço; mutirão com ações de infraestrutura, saúde e cidadania; inaugurações; entre outras.
Durante a solenidade, a Prefeitura Municipal entregou dois novos ônibus escolares e uma van para pacientes cadeirantes em tratamento. O corte do bolo de 72 kg e 4 metros de largura marcou o fim da cerimônia.
A festa continuou a tarde com apresentação da banda Marreta You Planeta e homenagem aos artistas locais, na região central.
Para a noite, show da Banda Fulô de Mandacaru, na Praça Getúlio Vargas.
A programação deste sábado ainda contou com exames de mamografia, realizados em uma unidade móvel de saúde, no Engenho Caetés.
Faça um comentário