As folias de momo já esquentam a economia do Ipojuca. Neste período, o Turismo deve gerar mais de dez milhões de reais. Só de trabalhos temporários, por exemplo, serão quase mil. “As vagas que vão surgir são para camareira, garçom, serviços gerais, entre outros”, declara a coordenadora do Projeto Emprega Ipojuca, Alcione Gonçalves.
Nesta temporada de carnaval, os turistas devem aproveitar bastante as opções do município, e cada um deve gastar em média quatrocentos reais por dia. É o que aponta um levantamento feito pela Secretaria de Turismo.
Os festejos carnavalescos do Ipojuca começaram com prévias promovidas pela Secretaria Especial de Cultura. Com tanta gente, tem bar e restaurante funcionando até mais tarde. “Antes, a gente fechava às dez, onze horas da noite, e agora estamos estendendo até meia noite, uma hora da manhã”, diz o gerente de restaurante Bernardo Barreto.
O movimento nas lojas de lembrancinhas também está em alta. “Realmente, o povo compra muito nesta época. A gente triplica as vendas”, comemora a lojista Rosângela Sabino.
Os taxistas comemoram a chegada dessa época. A taxa de ocupação nos hotéis e pousadas está perto dos noventa por cento.
Quem visita Ipojuca nesta temporada tem muito mais que comemorar. Além da folia, praias que são verdadeiros cartões postais.
Clique no link abaixo e assista a reportagem produzida pela equipe de Jornalismo da Prefeitura do Ipojuca:
Foto: Reprodução/Gian Santos
Faça um comentário