Trinta e dois alunos de Escolas do Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco, receberam nesta quarta-feira (8) o certificado de conclusão do projeto Miniempresa, realizado pela Organização Não Governamental (ONG) Junior Achievement em parceria com a Prefeitura Municipal do Ipojuca, por meio da Agência de Desenvolvimento. O resultado do processo, que durou quatro meses, foi a criação de uma empresa onde o produto escolhido por meio de uma pesquisa de mercado foi o amplificador de bambu.
A cerimônia de formatura foi Teatro Guararapes, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, e contou com a participação, como paraninfa, da diretora de Jornalismo da Rede Globo Nordeste, Jô Mazzarolo.
Desde agosto, os alunos participaram das jornadas de capacitação do projeto, que tem como objetivo facilitar o acesso dos jovens ao mercado de trabalho e fornecer uma noção exata do funcionamento de uma empresa na prática. De acordo com Micheline Cavalcante, coordenadora do projeto em Ipojuca, os estudantes aprenderam conceitos de livre iniciativa, mercado, comercialização e produção, acompanhados por voluntários das áreas de marketing, finanças, recursos humanos e produção.
O produto foi confeccionado pelos próprios estudantes, como parte das atividades do projeto.
Junior Achievement
O Programa Miniempresa, da Organização Não Governamental (ONG) Junior Achievement, é voltado para estudantes do Ensino Médio. Esta foi a 1ª edição do projeto no município que tem como ideia fundamental proporcionar aos alunos experiências práticas em economia e negócios, na organização e operação de uma empresa, antes mesmo deles ingressarem no mercado de trabalho. Os jovens foram orientados por profissionais voluntários da área de marketing, finanças, recursos humanos e produção.
Faça um comentário