Em continuidade à série de investimentos na atenção básica de saúde, a Prefeitura do Ipojuca entregou na manhã desta quinta-feira (20) a instalação da Unidade de Saúde da Família (USF) Engenho Gaipió, que passa a funcionar em um prédio cedido pela Associação dos Moradores.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a unidade atenderá, por mês, mais de 3 mil pessoas de oito comunidades: Gaipió, Fortaleza, Soledade, São João, Crauassu, Usina Ipojuca, Mirador e Benfica.
O imóvel funcionará nas terças e nas quintas, das 8h às 15h, e contará com uma equipe de profissionais composta por médico, enfermeiro, técnico em enfermagem, dentista, auxiliar de saúde bucal, agentes comunitários de saúde, atendente de farmácia, recepcionista e auxiliar de serviços gerais.
A USF oferecerá serviços de consultas médicas, de enfermagem e visitas domiciliares, além de coleta de exames, imunização, farmácia, curativo e nebulização.
Os moradores das comunidades beneficiadas também poderão contar com uma Unidade Móvel de Saúde, que foi recuperada pela administração municipal e atenderá à população nas segundas, nas quartas e nas sextas – também das 8h às 15h.
A cerimônia de entrega da USF Engenho Gaipió e da Unidade Móvel de Saúde contou com a presença de moradores, funcionários, autoridades políticas – como a prefeita do Ipojuca, Célia Sales, sua vice, Patrícia Alves, a secretária municipal de Saúde, Adelaide Caldas, o secretário municipal de Governo, Romero Sales – conselheiros tutelares e vereadores (entre eles, Deoclécio Lira, autor do requerimento nº 210 de 3 de agosto de 2017 para instalar a unidade de saúde).
Clique no link e veja mais fotos. Os registros são do fotógrafo Wilderson Pimentel.
Faça um comentário