Os moradores do município do Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco, comemoraram nesta sexta-feira (27) e neste sábado (28) a 20ª edição da Festa da Cocada, na Praia de Maracaípe. Neste ano, a cocada gigante teve 33 metros, um a mais do que em 2017. Durante os dois dias, o evento foi realizado no turno da noite e contou com shows de Ricardo Sorriso e Banda, Luz do Mundo, Sandro Nazireu, Forró do Setenta, Marivaldo do Acordeon, Dudu do Acordeon e Alcymar Monteiro – além da Quadrilha Flor de São João.
A festa reuniu milhares de turistas para saborear a maior cocada do mundo, de acordo com os organizadores. A prefeita do município, Célia Sales, e parte do secretariado do Ipojuca (entre eles, o secretário de Governo Romero Sales) prestigiaram o evento.
O doce gigante foi servido no sábado, segundo dia do evento. A lista de ingredientes contém 1.500 cocos, 400 latas de leite condensado, 500 quilos de açúcar e dois quilos de cravos da índia. Cerca de 15 pessoas ficaram responsáveis pelo preparo da cocada.
A festa da cocada conta com o apoio da Secretaria Especial de Cultura do Ipojuca e é realizada desde 1998, quando moradores começaram uma brincadeira popular. O evento atrai todos os anos um grande número de turistas.
Clique no link e veja mais fotos:
Faça um comentário