A enxadrista ipojucana Niccoly Silva, de 12 anos, aluna do 7º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Ministro Jarbas Passarinho, localizada no distrito de Camela, em Ipojuca, conquistou a 4ª melhor nota no Campeonato Brasileiro de Xadrez Blitz 2018, realizado entre 28 de abril a 1º de maio, durante o Festival Nacional da Criança (Fnac), em Florianópolis, no Sul do País.
Assim como Niccoly Silva, outros três estudantes da rede municipal de ensino do Ipojuca também participaram da competição (Nicolas Henrique, Jamysson Bento e Matheus Arouxa) promovida pela Confederação Brasileira de Xadrez (CBX), em parceria com a Confederação de Xadrez de Florianópolis (CXF), Prefeitura Municipal do Ipojuca e o Clube Camelense de Xadrez.
O Campeonato Brasileiro de Xadrez Blitz 2018 reuniu 250 atletas de dezessete Estados brasileiros: Pernambuco, Alagoas, Amazonas, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Rio de Janeiro.
Foram disputadas quatro categorias, no masculino e no feminino: sub-8, sub-10, sub-12 e sub-14.
Os primeiros colocados de cada categoria irão representar o Brasil no Campeonato Nacional de Xadrez Clássico, no mês de dezembro, na Grécia.
Outra conquista
Durante o Festival Nacional da Criança (Fnac) também foi realizado o Campeonato Brasileiro de Xadrez Clássico. A ipojucana Niccoly Silva conquistou a 12ª melhor nota e ganhou medalha.
Faça um comentário