O município do Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco, deu um importante passo para o enfrentamento às causas de acidentes, adoecimentos e mortes relacionadas ao trabalho. É que nesta sexta-feira (27), véspera do Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) implantou na Praia de Maracaípe a primeira Unidade Amiga do Trabalhador e Trabalhadora (UATT) do Brasil.
O serviço foi implantado na Unidade de Saúde da Família (USF) VI, que fica no loteamento Baía de Maracaípe. A ideia da SMS é implantar a iniciativa, que é pioneira no país, em todas as Unidades Básicas de Saúde e nas Unidades de Média Complexidade do Ipojuca.
A UATT terá uma equipe qualificada – composta por médicos, dentistas, enfermeiros, técnicos em enfermagem, técnicos em higiene dental e agentes comunitários de saúde – para assistir o trabalhador ipojucano em caso de enfermidades relacionadas à sua atividade produtiva. A equipe, de acordo com a SMS, irá identificar, notificar, pesquisar e assistir o trabalhador ipojucano.
Dados
No Brasil, os números apontam que morrem todos os anos três mil trabalhadores.
Clique no link e veja mais fotos:
https://www.facebook.com/PrefeituradoIpojucaOficial/posts/837715566416927
Faça um comentário