Sessenta profissionais que atuam nas Unidades de Guardas Agentes de Trânsito (UGATRAN) do Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco, estão participando desde o último dia 20 desse mês de uma oficina sobre Boletim de Acidente de Trânsito (BAT). O treinamento que tem como objetivo aperfeiçoar os guardas locais é organizado pela Secretaria Municipal de Defesa Social (SMDS).
O evento segue até o dia 27 de abril. Os treinamentos estão sendo realizados das 9h às 11h na Escola Municipal Santo Cristo, que fica na avenida Paulo Emídio do Nascimento, no centro. Aulas teóricas e práticas que habilitam o agente a confeccionar o BAT estão sendo dadas.
A oficina está sendo ministrada pelo secretário de Defesa Social do Ipojuca, George do Rêgo Barros, e pelo diretor de Segurança Escolar do município, Helmiton Francisco.
Sobre a Secretaria Municipal de Defesa Social
A Secretaria Municipal de Defesa Social tem como responsabilidade planejar e executar a política municipal de segurança, coordenar sistema municipal de trânsito e transporte, promovendo a fiscalização do cumprimento das normas de trânsito e tráfego no município, gerir o sistema municipal de defesa civil. Adicionalmente, a Secretaria Municipal de Defesa Social terá vinculada à sua estrutura organizacional a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTTRANS).
São atribuições e competências da Secretaria Municipal de Defesa Social:
1. Formular, articular e implementar, no âmbito municipal, as políticas de segurança efetiva e contínua para a comunidade;
2. Auxiliar o Estado no exercício das atividades de segurança pública mediante política governamental própria;
3. Promover ações integradas de prevenção e defesa civil;
4. Formular, articular e implementar a política de transporte e trânsito no município;
5. Atuar de maneira preventiva, participativa e articulada, visando à convivência cidadã;
6. Integrar as ações de sua competência com os demais órgãos de Defesa Social do Município, Estado e Governo Federal;
7. Fomentar acordos de cooperação e intercâmbio com órgãos e entidades oficiais, agentes diversos da comunidade e instituições nacionais e estrangeiras ligadas à segurança pública e defesa social do município;
8. Formular em conjunto com outras Secretarias Municipais do Ipojuca projetos para captação de recursos para financiar programas e ações na área de sua competência;
9. Atuar no controle dos procedimentos internos, favorecer o controle externo das atividades da Administração Pública Municipal, na sua esfera de competência;
10. Prestar suporte técnico e administrativo aos Conselhos vinculados à sua área de atuação;
11. Desempenhar outras atribuições de sua área de competência, inclusive as que lhe forem expressamente cometidas pela Chefe do Poder Executivo.
Clique no link e veja mais fotos:
https://www.facebook.com/PrefeituradoIpojucaOficial/posts/836699503185200
Faça um comentário