A Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano do Ipojuca – em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e o Serviço Social do Comércio (Sesc) – está realizando até a próxima sexta-feira (20) uma programação para marcar o Dia Nacional da Conservação do Solo, comemorado no domingo, 15 de abril.
A programação começa às 8h e conta com palestras, exposições, jogos e vídeos que visam discutir questões relacionadas ao lixo no cotidiano. As atividades estão sendo realizadas na Faculdade José Lacerda Filho de Ciências Aplicadas (Fajolca), que fica na Avenida Francisco Alves de Souza, zona central de Ipojuca, e em alguns engenhos do município.
Estão participando do evento que tem como tema “Lixo é quase nada” alunos do Ensino Fundamental, Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Rede Municipal de Ensino do Ipojuca.
De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano, a data foi criada com o intuito de desenvolver um pensamento crítico na população sobre a importância da correta utilização do solo, como um recurso natural para a produção de alimentos. “Vamos mostrar aos alunos da Rede Municipal de Ensino a importância do solo para a nossa sobrevivência, pois é dele que retiramos o nosso alimento”, explica o coordenador do evento, Rogério Nascimento.
A Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano está localizada na subida do colégio, n° 1, no centro. O telefone para contato é o (81) 3551-0720.
Sobre a data
No dia 15 de abril comemoramos o Dia Nacional da Conservação do Solo, conforme a promulgação da Lei Federal nº 7.876 de 13 de novembro de 1989. A escolha dessa data foi em homenagem a Hugh Hammond Bennett, o pai da conservação do solo nos Estados Unidos. Esse dia propõe uma reflexão sobre a conservação dos solos e a necessidade da utilização adequada desse recurso natural.
Clique no link e veja mais fotos:
https://www.facebook.com/PrefeituradoIpojucaOficial/posts/832856653569485
Faça um comentário