A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do Ipojuca divulgou o balanço de carnaval. De acordo com os números divulgados esta semana, de sábado (10) até a quarta de cinzas (14), 3.627 atendimentos em seis unidades de saúde do município foram realizados. As principais causas de atendimento foram mal-estar provocado pelo calor e hipertensão.
Ainda de acordo com a SMS, durante o período carnavalesco, serviços de prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST´s) foram oferecidos para a população. Milhares de preservativos e materiais educativos foram distribuídos em vários pontos do município.
A programação do Projeto ‘Todos pela Praia’ seguiu a todo vapor, no carnaval. Em Porto de Galinhas, houve aulas de Zumba, atividades de ginástica funcional e orientações sobre alimentação saudável, proteção da radiação solar e combate aos focos do mosquito Aedes aegypti. Seiscentos e cinquenta e um imóveis foram visitados por profissionais da Secretaria de Saúde do Ipojuca. Além disso, outros serviços foram oferecidos, como aferição de pressão e glicemia capilar.
Equipes da Vigilância Sanitária, Epidemiológica e Ambiental realizaram, durante o carnaval, cerca de 350 ações de inspeção, orientação, fiscalização e educação em saúde para barraqueiros, ambulantes e profissionais da rede hoteleira e restaurantes.
Unidades de Saúde do município do Ipojuca
Todos pela Praia
Em sua primeira edição, o ‘Todos pela Praia’ é uma iniciativa da Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Saúde, Defesa Social, Educação, Infraestrutura, Meio Ambiente e Controle Urbano, Comunicação, Turismo, além da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTTRANS) e do Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (Procon) Ipojuca.
O projeto, que conta com uma equipe de 150 pessoas, entre eles monitores e supervisores, segue até o dia 25 de março, com várias ações nos fins de semana.
Faça um comentário