A Secretaria Especial de Juventude do Ipojuca, em parceria com o Ministério da Cultura, realizou esta semana uma oficina gratuita para auxiliar interessados em participar da 6ª edição do Edital Culturas Populares. O prêmio é a maior premiação da cultura popular em termos de valores e número de premiados. A oficina de orientação foi realizada na própria sede da Secretaria, que fica na Travessa São Miguel, nº8, no distrito de Nossa Senhora do Ó.
Representantes do Ministério da Cultura estiveram à disposição do público para tirar dúvidas e apresentar o edital. O 6º Prêmio Culturas Populares vai investir R$ 10 milhões em 500 iniciativas que fortaleçam e contribuam para dar visibilidade a atividades culturais do Brasil, como o cordel, quadrinha, maracatu, jongo, cortejo de afoxé, bumba meu boi e boi de mamão.
Na edição 2018 do edital, cada um dos premiados receberá R$20 mil. Serão premiadas iniciativas em cinco categorias: prêmios para mestres e mestras; iniciativas de Grupos sem CNPJ; pessoas jurídicas sem fins lucrativos, pessoas jurídicas com ações comprovadas em acessibilidade cultural; e herdeiros de mestres e mestras já falecidos.
As inscrições seguem até o dia 6 de julho e podem ser feitas pelo site do Ministério da Cultura ou pelos Correios. A homenageada deste ano é Selma do Coco.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (61) 9.9962-8077.
Faça um comentário