A prefeita do Ipojuca, Célia Sales, recebeu, nesta sexta-feira (16), em seu gabinete, o senador Fernando Bezerra Coelho. Durante o encontro, a chefe do executivo municipal levou ao senador demandas nas áreas de Saúde, Habitação, Turismo e Desenvolvimento Social. Entre os projetos que entraram na pauta da reunião estão a construção de um Hospital Regional e de moradias populares.
Fernando Bezerra Coelho colocou o mandato à disposição para colaborar com emendas destinadas a projetos e informou que irá atuar junto ao Governo Federal para atender às demandas e fazer as parcerias necessárias para o desenvolvimento do município do Ipojuca.
Também participaram da reunião o secretário de Governo, Romero Sales, o secretário de Planejamento e Gestão, Paulino Valério, o chefe de gabinete, Marco Antônio, além de assessores e jornalistas.
Fernando Bezerra Coelho
Fernando Bezerra de Sousa Coelho é senador. Nascido em 1957 em Petrolina, é formado em administração pela Fundação Getúlio Vargas. Sua carreira pública se iniciou com cargos ligados à administração de sua cidade natal, onde já foi eleito prefeito para três mandatos (1992, 2000 e 2004). Além de prefeito, Fernando Bezerra Coelho já foi eleito deputado estadual (1982) e federal (1986 e 1991).
Em 2011, durante o primeiro mandato de Dilma Rousseff, ocupou o cargo de ministro da Integração Nacional até 2013, quando renunciou para disputar uma vaga no Senado. Como ministro, foi responsável pelo Projeto de Integração do Rio São Francisco, também chamado de Transposição do Rio São Francisco.
Fernando Bezerra Coelho é de uma família com trajetória política. É sobrinho do ex-governador de Pernambuco Nilo Coelho e pai do ministro das Minas e Energia, o deputado federal Fernando Coelho Filho.
Moradias Populares
O Poder Público Municipal prevê a construção de pelo menos 5 mil casas, até 2020. A Secretaria Municipal de Habitação informou que alguns projetos para a construção de moradias populares já foram validados na Caixa Econômica Federal e encaminhados para o Ministério das Cidades, em caráter de emergência. Entre eles, estão o Residencial Novo Tempo 1, 2 e 3 – em Porto de Galinhas – e o Residencial Montevidéu 1 e 2 – no centro de Ipojuca.
Os Conjuntos habitacionais Canoas 1, 2 e 3 – além dos Residenciais Ipojuca estão em análise no Ministério das Cidades.
Veja mais fotos da reunião:
https://www.facebook.com/pg/PrefeituradoIpojucaOficial/photos/?tab=album&album_id=804835183038299
Faça um comentário